Home  -  Notícias  -  Conheça Ouroeste  -  Galeria de Fotos  -  Fones Úteis  -  Portal da Transparencia  -  Fale Conosco  -  Webmail
  Prefeito
  Vice-Prefeito
  Secretarias
 
Assessoria de Comunicação
Assuntos Jurídicos
Ação Social
Educação e Cultura
Esporte, Lazer e Turismo
Promoção
Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária
Saúde
Plano Municipal de Sa√ļde 2014-2017
Programa√ß√£o Anual de Sa√ļde 2017 (PAS)
Relação Municipal de Medicamentos 2017 (REMUME)
Segurança Pública
   
  Menu Transparência
 
Ação Social
Chamada P√ļblica
Concursos
Decretos
Leis
Licita√ß√Ķes
Recomenda√ß√Ķes
Secretaria Sa√ļde
Tributação
  Serviços on-line
 
Nota Fiscal Eletrônica
DIPAM
ISSQN-Eletrônico
   
  Serviços E-Gov on-line
 
Consulta Cartão CNPJ
Consulta CNPJ
ICMS
Imposto de Renda
Posto Fiscal Eletrônico
Segunda Via Eletrônica - NFCE
Simples Nacional
Sintegra
   
 
 
 
Noticias
15/09/2017/
'Setembro Amarelo' divulga a√ß√Ķes de valoriza√ß√£o da vida e preven√ß√£o ao suic√≠dio

A Secretaria de Sa√ļde do Munic√≠pio de Ouroeste promoveu nesta sexta-feira, dia 15, uma caminhada pelas ruas e avenidas da cidade pela Campanha Nacional de Valoriza√ß√£o da Vida ‚Äď ‚ÄúSetembro Amarelo‚ÄĚ . O m√™s aproveita o gancho de que 10 de setembro √© o Dia Mundial de Preven√ß√£o ao Suic√≠dio. O munic√≠pio aderiu √† campanha e j√° realizou essa caminhada com faixas, carro de som e com a participa√ß√£o de centenas de pessoas. No pr√≥ximo dia 28 de setembro a Secretaria de Sa√ļde vai promover ainda uma palestra a partir das 19:00 horas na C√Ęmara Municipal com o tema ‚ÄúValoriza√ß√£o da Vida‚ÄĚ pelo Psic√≥logo Evaldo Botazzo.

Campanha Setembro Amarelo

As a√ß√Ķes foram iniciadas pela Associa√ß√£o Internacional para Preven√ß√£o do Suic√≠dio (Iasp) e trazidas ao Brasil pela Associa√ß√£o Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Centro de Valoriza√ß√£o da Vida (CVV), refer√™ncia no atendimento ‚Äď inclusive remoto ‚Äď a pessoas em crise, e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O Setembro Amarelo caminha junto com a campanha Janeiro Branco, que, em um m√™s em que as pessoas est√£o mais propensas a renova√ß√Ķes, busca vivificar reflex√Ķes sobre sa√ļde mental e valoriza√ß√£o da vida. A Organiza√ß√£o Mundial de Sa√ļde (OMS) estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suic√≠dios por ano. No mundo, s√£o mais de 800 mil ocorr√™ncias, isto √©, uma morte por suic√≠dio a cada 40 segundos, conforme o primeiro relat√≥rio mundial sobre o tema, divulgado pela OMS, em 2014. Em geral, a vontade de acabar com a pr√≥pria vida √© provocada pela falta absoluta de perspectiva e uma enorme sensa√ß√£o de desamparo e ang√ļstia. O que n√£o se destaca √© que, na maioria dos casos, o radical desejo √© gerado por um quadro de transtorno mental trat√°vel, como depress√£o, transtorno bipolar afetivo, esquizofrenia, quadros psic√≥ticos graves e transtornos de personalidade, como o borderline.


Cézar Silva
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Ouroeste - (17)3843 3850 - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados AgênciaOC
Av. dos Bandeirantes - 2255 / Jardim Sarinha II - Ouroeste SP - CEP: 15685-000