Home  -  Notícias  -  Conheça Ouroeste  -  Galeria de Fotos  -  Fones Úteis  -  Portal da Transparencia  -  Fale Conosco  -  Webmail
  Prefeito
  Vice-Prefeito
  Secretarias
 
Assessoria de Comunicação
Assuntos Jurídicos
Ação Social
Educação e Cultura
Esporte, Lazer e Turismo
Promoção
Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária
Saúde
Plano Municipal de Sa√ļde 2014-2017
Programa√ß√£o Anual de Sa√ļde 2017 (PAS)
Relação Municipal de Medicamentos 2017 (REMUME)
Segurança Pública
   
  Menu Transparência
 
Ação Social
Chamada P√ļblica
Concursos
Decretos
Leis
Licita√ß√Ķes
Recomenda√ß√Ķes
Secretaria Sa√ļde
Tributação
  Serviços on-line
 
Nota Fiscal Eletrônica
DIPAM
ISSQN-Eletrônico
   
  Serviços E-Gov on-line
 
Consulta Cartão CNPJ
Consulta CNPJ
ICMS
Imposto de Renda
Posto Fiscal Eletrônico
Segunda Via Eletrônica - NFCE
Simples Nacional
Sintegra
   
 
 
 
Noticias
17/11/2017/
Prefeita participa de encontro que une cidades do interior paulista em ‚ÄėCons√≥rcio de Asfalto‚Äô

Nove munic√≠pios do interior paulista lan√ßaram no √ļltimo dia 10, em Mirassol, o Cindesp ‚Äď Cons√≥rcio P√ļblico Intermunicipal de Inova√ß√£o e Desenvolvimento do Estado de S√£o Paulo: Ouroeste, B√°lsamo, Uchoa, Monte Apraz√≠vel, Urup√™s, Vit√≥ria Brasil, S√£o Francisco, Irapu√£, al√©m da cidade que sediar√° o encontro. O m√©dico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos ‚Äď SP) foi indicado pelos gestores dessas cidades como ‚Äúpadrinho‚ÄĚ do Cindesp. ‚ÄúO Cons√≥rcio de Asfalto vai revolucionar a gest√£o das cidades paulistas, por meio de parcerias para a realiza√ß√£o de interesses comuns. Este modelo de consorciamento tamb√©m permitir√° que os munic√≠pios alcancem grandes resultados na melhoria de suas capacidades t√©cnica, gerencial e financeira‚ÄĚ, avalia Malheiros, que revela ter ‚Äúimportado‚ÄĚ a ideia do Paran√°. ‚ÄúMeu amigo, advogado e deputado federal Alex Canziani, de Londrina (PR), apadrinhou o Cons√≥rcio de Asfalto na cidade de Astorga (PR) em 2014. Chamado Cindepar, o cons√≥rcio paranaense come√ßou com apenas cinco munic√≠pios e hoje conta com mais de 150 cidades consorciadas‚ÄĚ, explica Malheiros, que prev√™ mais de 200 cidades beneficiadas em S√£o Paulo. Para integrar o cons√≥rcio, a Prefeitura precisa de autoriza√ß√£o da C√Ęmara de Vereadores. O deputado paranaense Alex Canziani, que est√° no quinto mandato parlamentar, foi convidado e confirmou presen√ßa no lan√ßamento do Cons√≥rcio paulista. ‚ÄúO Cons√≥rcio de Asfalto √© uma inova√ß√£o que vem, n√£o somente para os munic√≠pios que n√≥s representamos, mas √© uma iniciativa que deve ser levada para todo o Brasil‚ÄĚ, afirma Canziani, ao destacar o trabalho do m√©dico e deputado Dr. Sinval Malheiros em favor dos munic√≠pios de S√£o Paulo. ‚ÄúMuitas pessoas demonstraram interesse, mas somente o deputado e m√©dico Dr. Sinval conseguiu consolidar esse modelo inovador de gest√£o p√ļblica com muita compet√™ncia e agilidade de sua equipe de trabalho‚ÄĚ, completa Canziani.
Al√©m da prefeita de Ouroeste Dra. L√≠via, de outros prefeitos consorciados e convidados, participaram do lan√ßamento do Cindesp o gerente de Rela√ß√Ķes Governamentais da Superintend√™ncia Regional da Caixa Econ√īmica Federal, Gilson Lira, e o superintendente da Funda√ß√£o Nacional de Sa√ļde (Funasa) no Estado de S√£o Paulo, Ricardo Gomes Pires. Eles tamb√©m apresentaram aos chefes de Executivos sobre linhas de cr√©ditos e novos projetos para as cidades paulistas.

Qualidade de vida
‚ÄúA pavimenta√ß√£o asf√°ltica das vias urbanas √© um dos grandes dramas vividos pelas cidades do interior de S√£o Paulo, que sofrem principalmente com o alto custo da sua manuten√ß√£o. Recape e pavimenta√ß√£o s√£o obras importantes, pois al√©m de mais conforto e seguran√ßa aos motoristas, o asfalto melhora a qualidade de vida e a sa√ļde da popula√ß√£o, que deixa de conviver com a poeira‚ÄĚ, afirma o m√©dico e deputado Dr. Sinval Malheiros.
Segundo o ex-prefeito de Astorga (PR), Arquimedes Ziroldo, o Bega, que também estará presente no lançamento do Consórcio de Asfalto de São Paulo, o Cindesp será um grande sucesso pois resolverá todos os problemas relacionados à recuperação e manutenção da malha asfáltica dos municípios paulistas participantes. Para a prefeita de Ouroeste Dra. Lívia a iniciativa será muito viável, visto que haverá redução de aproximadamente 50% nos custos para a execução dos serviços por meio do consórcio.


Cézar Silva
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Ouroeste - (17)3843 3850 - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados AgênciaOC
Av. dos Bandeirantes - 2255 / Jardim Sarinha II - Ouroeste SP - CEP: 15685-000