Home  -  Notícias  -  Conheça Ouroeste  -  Galeria de Fotos  -  Fones Úteis  -  Portal da Transparencia  -  Fale Conosco  -  Webmail
  Prefeito
  Vice-Prefeito
  Secretarias
 
Assessoria de Comunicação
Assuntos Jurídicos
Ação Social
Educação e Cultura
Esporte, Lazer e Turismo
Promoção
Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária
Saúde
Plano Municipal de Sa√ļde 2014-2017
Programa√ß√£o Anual de Sa√ļde 2017 (PAS)
Relação Municipal de Medicamentos 2017 (REMUME)
Segurança Pública
   
  Menu Transparência
 
Ação Social
Chamada P√ļblica
Concursos
Decretos
Leis
Licita√ß√Ķes
Recomenda√ß√Ķes
Secretaria Sa√ļde
Tributação
  Serviços on-line
 
Nota Fiscal Eletrônica
DIPAM
ISSQN-Eletrônico
   
  Serviços E-Gov on-line
 
Consulta Cartão CNPJ
Consulta CNPJ
ICMS
Imposto de Renda
Posto Fiscal Eletrônico
Segunda Via Eletrônica - NFCE
Simples Nacional
Sintegra
   
 
 
 
Noticias
17/11/2017/
Representantes de Ouroeste participam do 5¬į Encontro Regional do Circuito Maravilhas do Rio Grande

Representantes de 11 munic√≠pios alocados na regi√£o, participaram no √ļltimo dia 10 de Novembro , do 5¬ļ Encontro Regional de Turismo do Circuito Maravilhas do Rio Grande, que aconteceu no √Āgua Viva Thermas Clube em Fernand√≥polis. O munic√≠pio de Ouroeste foi representando pelo Secret√°rio de Esportes, Lazer e Turismo Silvio Lodeti, pelo Turism√≥logo Evandro Junior, pelo Secret√°rio do COMTUR C√©zar Silva e pelo Diretor de Esportes, Lazer e Turismo Edinaldo Florian. No encontro foram debatidos temas importantes, come√ßando pela forma√ß√£o da C√Ęmara Tem√°tica Tempor√°ria ,‚ÄúAtividades Pesqueiras no Circuito Maravilhas do Rio Grande‚ÄĚ. A equipe formada tem como atribui√ß√£o buscar junto a institui√ß√Ķes de ensino e secretarias do meio ambiente o debate para regulamenta√ß√£o da pesca predat√≥ria e seus impactos. A presidente do Conselho Municipal de Turismo de Mira Estrela, Gleice Castrequini, explanou sobre a import√Ęncia do tema em quest√£o. ‚ÄúA nossa regi√£o √© banhada em grande parte pelo Rio Grande, temos que tomar decis√Ķes e cuidar de nossos rios para que a pesca predat√≥ria n√£o venha causar impactos negativos para o turismo n√°utico e tamb√©m da pesca esportiva‚ÄĚ, ressaltou. Como a meta do F√≥rum √© desenvolver projetos espec√≠ficos para fomentar o turismo do circuito, foi formado tamb√©m a 2 C√Ęmara Tem√°tica Tempor√°ria de Eventos, que ter√° como meta buscar parcerias, e atrav√©s das a√ß√Ķes e eventos estimular investimentos e incentivar a integra√ß√£o dos diversos setores envolvidos. O primeiro grande evento a ser realizado ser√° a ‚Äú1¬™ Feira de Turismo Regional do Circuito Maravilhas do Rio Grande‚ÄĚ, que seguir√° as estruturas do sal√£o de turismo de S√£o Paulo. A previs√£o √© que a Feira aconte√ßa em Julho de 2018. O vice-presidente do F√≥rum, Edson Genari, falou sobre o p√ļblico alvo da feira e tamb√©m da sua import√Ęncia para a regi√£o.
‚ÄúTemos um grande potencial tur√≠stico e precisamos mostrar nossa for√ßa a n√≠vel nacional. Com um evento de tamanha grandeza, conseguiremos atingir o nosso p√ļblico alvo, que s√£o os empres√°rios da rede hoteleira, profissionais da √°rea, ag√™ncias de turismo, propriet√°rios de bares e restaurantes e comunidade em geral. O intuito √© trazer para o nosso circuito mais investidores e turistas‚ÄĚ, concluiu. O prefeito de Fernand√≥polis Andr√© Pessuto seu discurso ressaltou a import√Ęncia do encontro para que se discutam a√ß√Ķes conjuntas para destacar o turismo caracter√≠stico de cada cidade e assim fomentar a for√ßa tur√≠stica regional. ‚ÄúNossa regi√£o est√° vivendo um momento de grande ascens√£o do turismo. As a√ß√Ķes propostas pelo F√≥rum v√™m de encontro para fomentar ainda mais este crescimento. O segmento est√° trazendo aos poucos, mais esperan√ßa para os empres√°rios que vivem do setor. Esperamos que em breve todos os munic√≠pios do ‚ÄúMaravilhas do Rio Grande‚ÄĚ se tornem de interesse tur√≠stico e tenham recursos para investir em melhorias tur√≠sticas‚ÄĚ, finalizou o prefeito.
A reunião foi finalizada com a definição das próximas 6 cidades que vão receber os encontros regionais. No mês de dezembro o Fórum estará em recesso, voltando suas atividades no mês de Janeiro, com o encontro na cidade de Votuporanga.


Cézar Silva
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Ouroeste - (17)3843 3850 - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados AgênciaOC
Av. dos Bandeirantes - 2255 / Jardim Sarinha II - Ouroeste SP - CEP: 15685-000